Anúncio publicitário

O segurado pode desistir de aposentadoria já concedida judicialmente?

+1 voto
perguntado em 7 de novembro de 2015 em Direito Previdenciário por Otávio Spolaor Novato (5 pontos)
editado em 7 de novembro de 2015 por Renan Akamine

Desistência de execução de ação de aposentadoria

Boa tarde.

Estou com um problema. Fiz a ação de aposentadoria especial, mas configurou somente por tempo de contribuição. Meu cliente quer desistir da ação porque o valor ficou menor que o esperado, por causa do fator previdenciário.

A questão é, se eu desistir da fase de execução, os valores referentes a atrasado não serão recebidos, lógico. Ele terá o beneficio, que já foi implantado (mas não recebeu nenhum valor ainda) cancelado?

Poderei fazer novo pedido administrativo para concessão da aposentadoria? E no caso de ser negado, poderei ingressar com uma nova ação de aposentadoria especial?

Obrigado pela ajuda.

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?

Faça uma pergunta
Anúncio publicitário
...