Anúncio publicitário

Como é calculado o auxílio-acidente de quem tem 2 vínculos empregatícios mas vai se afastar por apenas um deles?

0 votos
perguntado em 7 de janeiro de 2016 em Direito Previdenciário por Clodoaldo B de Jesus Novato (0 pontos)
reclassificada em 7 de janeiro de 2016 por Renan Akamine

Boa, tarde!

Trabalhava com dois vínculos com a carteira assinada e contribuindo junto ao INSS pelos dois ao mesmo tempo, precisei me afastar de um desses vínculos, por conta de problemas de saúde relacionado a movimentos repetitivos e etc.

Foi detectado então a redução da capacidade laboral por conta desse problema pelo qual precisei passar por duas cirurgia e etc, tendo assim então o direito ao auxilio acidente.

Minha dúvida é com relação ao calculo do valor desse beneficio?

Sei que é equivalente à 50% sobre o valor do Salário recebido e corrigido até a data do inicio do beneficio.

Nesse caso específico, devo levar em consideração os valores somados dos dois salários com os quais eu contribuía na época, ou apenas o valor do salario da empresa pela qual me afastei, uma vez que só me afastei por uma empresa enquanto continuava trabalhando na outra e contribuindo por ela?
 

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?

Faça uma pergunta
Anúncio publicitário
...