• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos

Por sentença judicial declarou-se a incapacidade laborativa permanente de determinada pessoa. Há anos o benefício vem sendo recebido sem maiores problemas. Caso essa pessoa seja eleita vereadora, poderá o benefício sem cancelado? Haverá apenas suspensão temporária? O motivo da invalidez foi bipolaridade.

perguntado em Direito Previdenciário Novato 0 pontos 1 1 2
editado por
Anúncio publicitário

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
0 respostas
Boa tarde,recebi aux. doença por 7 anos, hoje estou a 10 anos com aposentadoria por invalidez ( total 17 anos ), tenho 50 anos, meu processo transito em jugado baixado definitivamente e arquivado estou em tratamento devido a 2 cirurgias para retirar de um ... controlados, Com este pente fino que o INSS posso ser cortado, infelizmente os peritos não fazem correto as pericias aguardo uma resposta?
perguntado em 6 de janeiro de 2017 em Direito Previdenciário Ademar Batista Filho Novato 0 pontos 1 3
1 voto
4 respostas
Para a concessão da aposentadoria por invalidez é necessário estar na caixa ha pelo menos 2 anos?
perguntado em 14 de fevereiro de 2014 em Direito Previdenciário jozevani cavalcante Novato 5 pontos 2 2 3
0 votos
0 respostas
Boa tarde, estou tentando revogar minha aposentadoria. Me aposentei na época em que eu tinha um filho especial que me trouxe varios transtornos e constragimentos levando-me a depressão. Tem dois anos que ele faleceu e eu não consigo revogar esta aposentadoria. Tenho hoje só 50 anos e gostaria muito de voltar à ativa no mercado de trabalho. Obrigada!
perguntado em 13 de novembro de 2015 em Direito Previdenciário Absaide Miranda Novato 0 pontos 1 1 3
0 votos
0 respostas
pensao para filhos boa noite....sou separada do pai da minha filha e ele vai dar entrada no inss por doença,minha filha tem 11 anos .ela tem direito a receber tambem???so que o pai dela tem outros 4 filhos!!!!quanto cada um tem direito???isso é se tiver direito...
perguntado em 22 de julho de 2015 em Direito Previdenciário karine laura Novato 0 pontos 1 1 1
1 voto
0 respostas
...