• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos

Um titular(falecido) pensionista do INSS, recebe um crédito de uma ação coletiva proposta pelo MPF,quem recebe?

Um titular(falecido) de um benefício no INSS, recebe um crédito previdenciário de uma ação coletiva proposta pelo MPF, sua cônjuge viva e ela dependente do mesmo na previdência recebe pensão por morte, é ela que recebera este credito? Ela precisa de um documento espefífico para rececer (não existe inventário)?

 

perguntado em Direito Previdenciário Novato 0 pontos 1 1 2
editado por
Anúncio publicitário

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
1 resposta
Herdeiros sao obrigados a abrir inventário qnd o valor das dívidas excede o valor dos bens? Prezados senhores, Meu pai faleceu no começo do ano. As dívidas excedem o valor dos bens deixados. Somos 2 herdeiros, eu e minha irmã. Gostaria de saber se neste caso, somos ... , se isso nos desobriga a fazer inventário. Em minha posse, de bem, estou guardando em minha residência o carro dele, sem uso.
perguntado em 17 de agosto de 2016 em Direito Civil Marcello Leibovich Novato 0 pontos 1 1 2
0 votos
0 respostas
A senhora que faleceu era divorciada e deixou três filhos. Há apenas um móvel. No entanto, esse imóvel não tem escritura, apenas o contrato de compra e venda realizado direto com a empresa que fez o loteamento. Apenas com esse documento é possível o inventário em cartório mesmo?
perguntado em 5 de fevereiro de 2014 em Direito Civil Danielle 1 1 2
0 votos
0 respostas
Um imóvel partilhado num inventário entre mãe e 2 filhos está com dívidas de condomínio: os 2 filhos eram menores de idade na época do falecimento do pai, e a mãe, se tornando a responsável pelas contas não efetuou o pagamento do condomínio. Além desta dívida ... nome da mãe mesmo com todas essas dívidas ligadas ao imóvel? Ou para poderem abdicar é necessário o pagamento de todas as dívidas?
perguntado em 10 de abril de 2014 em Sem categoria Bárbara 1 1 2
0 votos
1 resposta
Como proceder no caso em que o falecido não deixou bens registrados, porém era parte de um processo de reintegração de posse que ainda está em andamento. Ou seja, possui porcentagem de uma terra, porém o processo ainda não foi julgado. Tem que fazer inventário? Como fazer?
perguntado em 23 de novembro de 2014 em Direito Civil Isabela Magalhães Novato 0 pontos 1 1 2
0 votos
0 respostas
Olá! bom Dia. Gostaria de expor minha situacao para voces, é o seguinte .. meu pai faleceu em 1999 deixando assim dois dependentes - eu e minha mãe, desde entao minha mae sempre recebeu a pensao, esse ano completei 21anos , eu fui saber da existencia de um ... pergunta é a seguinta .. eu conseguiria o beneficio mesmo apos meus 21 anos sem ter recebido nada antes, mas estudando ? Abracos de cujus
perguntado em 23 de setembro de 2014 em Direito Previdenciário LucasJD Novato 0 pontos 1 1 2
...