search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Boa tarde.

Entrei com processo de Distrato e nenhum momento meu  Advogado procurou fazer algum acordo inclusive não me passou uma proposta que a  Imobiliária passou com desconto de 20 mil, a imobiliária está disposta a devolver 100% do valor da entrada em um acordo amigável,  o Advogado que cobrar 28 mil de sucumbência, nesse caso não houve vencedores apenas acordo. Ele tem direito a sucumbência?? Pois com a sucumbência o acordo não é feito e demoro uns 03 a 04 anos para receber o valor.

Entendo que o advogado só esta de olho na sucumbência e não a satisfação do cliente.

Obrigado
em Processo Civil 0 pontos
reclassificada por
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos

O artigo 90 do Novo Código de Processo Civil dispõe sobre o assunto da seguinte forma:

§ 2o Havendo transação e nada tendo as partes disposto quanto às despesas, estas serão divididas igualmente.

Nesse caso, se não houve nenhum acordo sobre verba sucumbencial, cada parte arca com os honorários contratuais do seu advogado. 

Se ainda não houve sentença não há que se falar em sucumbência. Logo, não vejo razão em pagar a verba sucumbenciail. No caso apresentado, quem sucumbiu foi a imobiliária e não a parte autora. 

12 pontos

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...