search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Em minha seção sindical ocorreu o seguinte: um pessoa X denunciou um fato contra a pessoa Y. Acontece que a pessoa X foi escolhida em Congresso (instância máxima do nosso sindicato, cujas decisões não podem ser contrariadas - eis aí o grande problema) para fazer parte da comissão prévia de apuração, que avalia todas as denúncias e determina se encaminha ou não para a comissão de ética. Acontece que uma dessas denúncias tem como denunciante a pessoa X, ou seja, membro da comissão que avaliará se essa denúncia tem ou não respaldo para abrir um processo de ética. Nesse caso, posso alegar impedimento ou algo parecido? Lembrando que ela foi escolhida em congresso que é instância máxima. E, caso eu possa, em que posso me fundamentar legalmente.

Grata.
0 pontos
editado por

Sabe a resposta? Divida com a gente!

Nome (opcional):
Você será notificado no email acima quando houver novidades para sua publicação.

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...