Anúncio publicitário

Qual é o prazo para retirada do nome do SPC após o pagamento da dívida?

+2 votos
perguntado em 24 de junho de 2013 em Direito Civil por anônimo
editado em 24 de junho de 2013 por Renan Akamine
Boa tarde! Gostaria de saber quais meus dirieitos de quando se paga uma dívida e o nome continua sujo, sem nenhuma providência da empresa que colocou. Meu caso é: Paguei a Caixa Economica pra que ela tire meu nome do SPC, hoje faz 8 dias do pagamento e nenhuma providência foi tomada. Eu liguei e me disseram pra que eu procure o SERASA ou a agência, mas eu nao tenho tempo para fazer isso, sendo que ja fiu constrangida em uma compra pelo fato de o meu nome estar sujo, sendo que a conta está paga. Obrigada

2 respostas

+2 votos
respondida em 27 de junho de 2013 por anônimo
editado em 28 de junho de 2013 por Renan Akamine
O prazo para retirada do nome do SPC, segundo entendimento do STJ, é de 5 dias. Se o ex-credor manter o nome nos cadastros de inamdimplentes, você poderá ajuizar ação contra ele requerendo indenização pelos danos morais.

Alexander Sica

Advogado
0 votos
respondida em 27 de novembro de 2013 por TaisCruz
O prazo é de 5 dias podendo, se o devedor mantiver o seu nome nos cadastros restritivos de crédito, ingressar com ação de indenização por danos morais onde as indenizações custumam ser maiores pelo direito da personalidade ferido.

Att 21 995777547
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?

Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
0 respostas
perguntado em 9 de novembro de 2015 em Direito Civil por Pedro Cordeiro Novato (3 pontos)
0 votos
0 respostas
0 votos
0 respostas
Anúncio publicitário
...