Anúncio publicitário

Empregado pode ser punido por recusar transferência de local de trabalho?

0 votos
perguntado em 20 de outubro de 2016 em Direito Trabalhista por Giovana Tomaz Novato (0 pontos)
Oi meu nome é giovana trabalho em uma farmacia e eu estou gestante passei por uma complicação fiquei 14 dias afastada q eu retornei fui informada de transferência para outra filial eu não concordei sendo q antes de minha contrataçao tem outro funcionários q foi contratado achor q tem direito de ficar na empresa seria eu por ser mas velha na empresa teria algum problema eu não aceitar a transferência?

Uma resposta

0 votos
respondida em 27 de dezembro de 2016 por João Paulo 1 Nível 5 (868 pontos)
É possível a recusa de transferência, salvo nas hipóteses de s empregados que exerçam cargo de confiança e aqueles cujos contratos tenham como condição, implícita ou explícita, a transferência, quando esta decorra de real necessidade de serviço.
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?

Faça uma pergunta
Anúncio publicitário
...