Anúncio publicitário

É correto a empresa optar por deixar o funcionário em casa em feriados e depois descontar do banco de horas?

0 votos
perguntado em 16 de novembro de 2016 em Direito Trabalhista por Techscan Novato (0 pontos)

A empresa que trabalho em escala 5X2, com folgas alternadas  ou não,  em dias de feriado colocam compulsoriamente funcionários de folga para o não pagamento do feriado trabalhado, porém essa folga não é abonada e o funcionário fica devendo ao banco de horas. Gostaria de saber se é correto e se existe alguma forma de não ser descontado esse feriado que somos colocados de folga contra a nossa vontade, já que é do interesse da empresa não pagar o dia de feriado trabalhado.
Obrigado desde já pela ajuda!

Uma resposta

0 votos
respondida em 27 de dezembro de 2016 por João Paulo 1 Nível 5 (878 pontos)
Isso é ilegal.

As folgas não podem coincidir com feriados. Neste caso, as horas trabalhadas, se não compensadas, devem ser remuneradas com adicional de 100%.
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?

Faça uma pergunta
Anúncio publicitário
...