Anúncio publicitário

Empregador pode alterar horário de empregado, registrado no relógio de ponto?

0 votos
perguntado em 14 de dezembro de 2016 em Direito Trabalhista por Maria alves Novato (0 pontos)
A empresa pode alterar o relogio ponto do funcionario,so pq o funcionario tem muita hora na casa?

Olá!!! Descobri que na empresa onde trabalho eles alteram o relógio ponto.Pois mês passado nas minhas contas era pra eu estar com 8H positiva(hora extra) e a empresa modificou o meu horário de entrada,almoço e saída a empresa colocou um horário fixo de almoço sendo que não tenho horário certo para almoço..e deixou de uma forma contendo que eu não tenho hora extra.quando fui assinar meu relógio ponto os horários não estavam batendo com os que eu realmente bati pois tenho todos os comprovantes......ou seja meu relógio ponto veio constando que tenho só 1h30 positiva sendo que tenho 8h.....isso é certo o que a empresa fez

Uma resposta

0 votos
respondida em 27 de dezembro de 2016 por João Paulo 1 Nível 5 (868 pontos)
Não está certo e é crime.

Reúna provas para uma futura ação trabalhista (fotos, áudios, demais documentos e testemunhas), se você julgar pertinente.

Ademais, é possível denunciar a prática da empresa - de forma anônima - perante o Ministério do Trabalho e Emprego.
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?

Faça uma pergunta
Anúncio publicitário
...