search
Entrar
Anúncio publicitário

7.432 perguntas

3.778 respostas

1.491 comentários

14.403 usuários

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Boa noite, Nobres.

Gostaria de saber a respeito de um trabalhador que labora 4 dias na semana, sendo cada dia 8 horas. O total da jornada semanal será 32 horas. É possível esta jornada? Em caso afirmativo, como faria o cálculo do aviso prévio? Agradeço desde já. Abraço.
em Direito Trabalhista 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
É possível estabelecer, sem ressalvas, qualquer duração semanal inferior a 44 horas. Não há peculiaridades no cálculo do aviso prévio. O período mínimo é de 30 dias, acrescendo se 03 dias por ano trabalhado. Na dispensa por iniciativa do empregador, igualmente, deve ser pago o salário integral (aviso indenizado) ou redução da jornada em duas horas ou concessão de folga por 07 dias (aviso trabalhado).
2.411 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...