• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos
A tim, ha uns 2 ou 3 anos atras me ofereceu um plano (por ligação) onde eu pagaria 45 reais por mes e teria internet sem limite de navegação (nenhum limte mesmo..eu baixava gigas de filme sem "reduzir" a velocidade), sms ilimitado, tim pra tim de graça e 10 reais de credito pra outras operadoras. No meio do ano passado, me mandaram um sms informando que esse plano deixaria de existir e que eles me jogariam em outro. E no mes passado, isso de fato ocorreu e a unica alteração foi a redução significativa da internet, que passou de ilimtada, pra 300 MB mensais, alem de me cobrar um valor maior pelo plano (47 reais).

Há alguma lei que proíba a operadora de fazer isso? Te tirar de um plano e te jogar outro inferior? e ainda cobrar mais caro?

 
perguntado em Direito do Consumidor Novato 0 pontos 1 2
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
É necessário analisar os termos do contrato. Normalmente, lá nas letrinhas pequenas, há uma vinculação ao número de MB ou GB. Atualmente, há uma briga para o bloqueio da internet após esgotados os seus 300 mb, por exemplo.

Se o contrato contempla mesmo a internet ilimitada sem redução do tráfego de dados, procure um advogado.

Conselho: se não for possível restabelecer as condições das quais você usufruía, contrate outro plano da própria TIM. Há pacotes bem mais vantajosos que o seu atual.
respondida Nível 5 1.025 pontos 2 9 12
0
Então, na época que me ofereceram o plano com internet ilimitada, a promoção foi oferecida por telefone, então nao tenho contrato escrito.

Após os 300 MB acabarem, minha internet não bloqueia, ela apenas fica MUITO reduzida, e isso nao acontecia no plano antigo, ela nao acabava.
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
1 resposta
A minha operadora de telefone fixo e internet, firmou um novo plano para minha assinatura após eu entrar em contato com os mesmos. O valor firmado ficou bom para mim e assim concordei com o novo plano, porém o plano contratado demorou para ser ... minha internet. Minha dúvida é, a operadora descumprindo o próprio acordo firmado comigo, pode bloquear e reduzir o fornecimento do serviço?
perguntado em 8 de setembro de 2017 em Direito do Consumidor Marcelo Queiroz Novato 0 pontos 1
1 voto
0 respostas
posso manter meu marido no plano de saude apos o divorcio?
perguntado em 30 de março de 2016 em Direito do Consumidor aline daneiz Novato 5 pontos 1 1 1
0 votos
0 respostas
Olá. Sou funcionária pública municipal, e quando fui convocada como professora meu município dispunha de um plano de carreira, que havia sido implantado em 2014, e no ano seguinte, 2015, publicaram outro com várias alterações e alguns retrocessos. Dentre elas, instituíram ... situação que a minha e a minha não? como devo proceder neste caso, quem procurar? Agradeço pela atenção e aguardo retorno!
perguntado em 15 de agosto de 2016 em Direito Trabalhista Sandra Bonotto Novato 0 pontos 1 1 2
0 votos
0 respostas
Operadora de cartâo de crédito pode cancelar minha linha de crédito, mesmo estando en dia com as parcelas, sem me oferecer outra linha de crédito nas mesmas condições
perguntado em 25 de junho de 2013 em Direito do Consumidor anônimo 1 1 1
0 votos
0 respostas
Boa tarde, caros colegas. Essa tarde um cliente ligou para seu plano de saúde requerendo o cancelamento do serviço. Foi informado que deveria enviar uma carta com firma reconhecida para formalizar o pedido de cancelamento, bem como pagar a mensalidade referente à março ... ainda uma advogada novata, gostaria de saber como posso proteger meu cliente desse absurdo e desde já agradeço toda a ajuda.
perguntado em 17 de janeiro de 2015 em Direito do Consumidor Marina de Paula Novato 0 pontos 1 1 2
...