search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

1 voto
Minha mulher pediu demissão e ela foi informada pelo setor pessoal que terá que trabalhar sem redução da carga horária(2 horas por dia ou 7 dias corridos de acordo com a CLT 487-488). Isso está certo ou ela tem o direito a redução da carga horária?
em Direito Trabalhista 5 pontos
editado por
Anúncio publicitário

2 respostas

1 voto
O empregado que pede demissão não tem direito à redução de 2 horas na jornada de trabalho, durante o período de cumprimento do aviso prévio, a qual tem por objetivo principal proporcionar ao empregado tempo para que possa encontrar uma nova colocação no mercado de trabalho.
Anúncio publicitário

1 voto

A resposta publicada anonimamente está correta. Embora de redação estranha, não há ambiguidade no que dispõe o Art. 488, CLT, ou seja, o benefício de redução de jornada em 2 horas aproveita apenas ao empregado quando foi o empregador que deu causa à rescisão:

Art. 488 - O horário normal de trabalho do empregado, durante o prazo do aviso, e se a rescisão tiver sido promovida pelo empregador, será reduzido de 2 (duas) horas diárias, sem prejuízo do salário integral.

Renan Akamine é fundador do site Pergunte Direito e graduado em Direito pela PUC-SP.
6.444 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

6.617 perguntas

3.494 respostas

1.379 comentários

14.305 usuários

Anúncio publicitário


Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...