• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos
Retornei de ferias no dia de hoje e fui mandada embora.

Existe alguma lei que diz algo sobre não poder mandar o funcionario embora quando retorna de ferias?

 

Obrigada
perguntado em Direito Trabalhista Novato 0 pontos 2 3
Anúncio publicitário

2 respostas

0 votos
Não há óbice à dispensa. Na verdade, a demissão nessas condições é algo comum, porque o empregador não precisa pagar o período de férias junto com as verbas da rescisão.
respondida Nível 5 994 pontos 2 8 12
0 votos
boa tarde!  vc possui convenção coletiva?? caso possua, verifique pois existem convenções que protegem os trabalhadores após o retorno das férias.
respondida Novato 3 pontos 1 3
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
1 resposta
Fui demitido estando de ferias isso pode e legal gosteria de saber Me entregarão carta de ferias dia - 3 de abril mas sai dia7 de abril quando foi dia 4de maio me demitiram isso tenho como prova gostaria de saber se é legal demitido o funcionário de ferias
perguntado em 3 de junho de 2017 em Direito Trabalhista cleober sarmanho Novato 0 pontos 1
0 votos
0 respostas
Estava com férias marcada para o dia 11/04/2016 e fui demitido hoje 21/03/2016 por corte de gastos. Ouvi dizer que quando está com férias marcada é pago mais um salário, procede a informação?Obrigado.
perguntado em 21 de março de 2016 em Direito Trabalhista Michell Vidal Novato 0 pontos 1 1 1
0 votos
1 resposta
Olá, Tenho a seguinte situação: Fui admitida em 19/01/2011 e tenho um segundo período de férias que irá vencer no dia 18/01/2015. A empresa terá férias coletivas a partir do dia 22/12/2014 com retorno previsto no dia 05/01/2015. Se sou ... dias de férias, poderia tirá-los consecutivamente?) Ou, sou obrigada a "transformar" as férias coletivas em férias individuas neste mesmo período? Obrigada
perguntado em 19 de novembro de 2014 em Direito Trabalhista DENISE MAYUMI MIYA Novato 0 pontos 1 1 1
0 votos
1 resposta
O acordo de demissão da reforma trabalhista e um empregado com estabilidade A reforma trabalhista prevê a demissão por "comum acordo" entre patrão e empregado, para que este último receba alguns dos seus direitos (80% do FGTS, 20% da Multa, Férias e outros) na ... empresa não pode demiti-lo dentro do prazo determinado, pode haver uma demissão por acordo se for do interesse de ambas as partes?
perguntado em 10 de outubro de 2017 em Direito Trabalhista Ivan Lima Novato 0 pontos
...