search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Fui desfazer uma união estável  com meu ex companheiro ,na defensoria pública porém a defensora me informou que não era preciso desfazer pois não tínhamos bens. Estou em dúvida ,ela disse que o papel não tem valor nenhum. Está correto??
em Direito Civil 0 pontos
Anúncio publicitário

3 respostas

0 votos
Acredito que não tem porque mesmo. Não havendo bens não há necessidade.

Acionamos a justiça para reconhecer e dissolver a União, caso tenha necessidade de provar a aquisição de bens, como não tiveram. Mas se tiver filhos, pode acionar a justição para pedido de pensão alimentícia, o que não precisa também a comprovação da união estável. Daí seria Ação de alimentos. Espero ter ajudado.
39 pontos
0
Ola. Aconteceu o mesmo comigo.! Vc consegui resolver  essa questao? Eu nao consegui. So conseguiria pelo cartorio. Porem nao tenho dinheiro para para pagar o advogado.
0 votos
Olá Bernadete!

Compreendo sua preocupação, e lhe dou razão, acho que vocês devem sim uma DISSOLUÇÃO, via Instrumento Particular resolvendo o antigo convívio, para que ambos se isentem de problemas futuros, qualquer dúvida, envie uma mensagem privada, para maiores detalhes.

Abraços!

QQ dúvida Pergunte!
Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
3.384 pontos
0 votos
Bom dia

Eu lhe aconselharia a fazer sim uma Dissolução de União Estável, para que não haja nenhuma dor de cabeça futura.
6 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...