search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Trabalhava como promotor de merchandising e na contratação a empresa dava preferência para quem tinha carro/moto. Na primeira semana de trabalho tive minha moto furtada enquanto trabalhava. Tenho direito a ressarcimento? Se sim, qual o tempo para entrar com a ação?
em Direito Trabalhista 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
A questão envolvendo veículo pessoal do empregado gera algumas controvérsias quanto à necessidade do empregador pagar ou não algum valor a título de locação, combustível, seguro, etc.

Há julgados favoráveis e desfavoráveis ao trabalhador, motivo pelo qual não há uma resposta correta.

Particularmente, tenho que é obrigação do seu empregador ressarci-lo, pois é dele o risco da atividade. Não há lógica em admitir que o prejuízo fique com o empregado e o lucro com o patrão. Se há necessidade de veículos para o exercício da atividade empresária, não cabe ao empregado - graciosamente - providenciá-los.

O prazo para postular é de até dois anos após o término do contrato de emprego, retroagindo cinco anos.

Recomendo que procure um advogado da área trabalhista ou seu sindicato de classe.
2.431 pontos

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...