search
Entrar
Anúncio publicitário

7.010 perguntas

3.621 respostas

1.444 comentários

14.343 usuários

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Boa noite, trabalhava em uma empresa que pagava triênio e já estava recebendo meu 4º triênio. Recentemente fui transferido para uma empresa do mesmo grupo que não tem este beneficio e pararam de pagar. O correto não era incorporar ao salário?

Lembrando que não fui desligado de uma e contratado pela outra, foi apenas transferência de CNPJs.
em Direito Trabalhista 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
A jurisprudência entende que empresas integrantes do mesmo grupo econômico configuram o chamado "empregador único". Logo, irrelevante para quais delas o serviço é efetivamente prestado, mantendo-se seu direito ao recebimento de triênios.

A fim de evitar pedidos de equiparação salarial, a empresa para a qual o empregado é transferido pode intitular os triênios sob a rubrica de "vantagem pessoal", observando - por óbvio - o reajuste tal qual realizado na empresa cedente.

 

 
2.411 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...