search
Entrar
Anúncio publicitário

7.432 perguntas

3.778 respostas

1.491 comentários

14.403 usuários

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

2 votos
Sou concursada municipal, minha carga horária é de 30 horas semanais, ou seja, 6 diárias. Me foi exigido que cumprisse 3 de manhã e 3 a tarde? Lembrando que não existe nenhuma lei municipal que prevê tal situação. Isso é permitido?
em Direito Trabalhista 15 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

1 voto
Bom, sou estagiário, e atuo com um especialista em direito do trabalho.

A meu ver não é permitido, pois de acordo com o Art. 71 da CLT, o tempo máximo de descanso é de 02h00. Outro fato seriam as horas intra jornada, que é compreendida entre uma jornada de trabalho e outra, com o tempo minimo de descanso de 12h00. Tal jornada de trabalho, que é cumprida em periodos de 03 horas no periodo da manha, e 03 no periodo da tarde, iria descumbrir tais normas previstas na clt. Então no meu entendimento, não seria permitido. Mas deixo claro, não sei se estou correto, só expressei a minha opinião.

editado por
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...