search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
O zelador do meu condomínio morreu e o predio não tinha feito seguro de vida conforme preconiza o ACT da categoria. Sendo assim o pagamento será feito com recursos do condominio. Como esse pagamento deve ser feito? Apenas o deposito diretamente na conta da beneficaria é suficiente para comprovar o atendimento à lei ou esse pagamento deve ser homologado de algum modo pela justiça?
em Direito Trabalhista 0 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

1 voto
Não há empecilho para que o valor seja creditado diretamente na conta dos beneficiários. De toda sorte, é imprescindível a elaboração de um acordo extrajudicial discriminando minuciosamente o motivo pelo qual essas verbas estão sendo pagas.

Caso o condomínio pretenda obter maior segurança jurídica, também é possível procurar a intermediação do sindicato ou se valer de uma medida judicial chamada ação de consignação em pagamento.

No caso de falecimento do empregado, muitas vezes, o empregador ajuiza tal ação perante a Justiça do Trabalho, cujo objetivo é conseguir quitação da verba por meio judicial, especialmente quando há dúvidas em relação aos beneficiários a quem o valor é devido.
2.411 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

6.618 perguntas

3.494 respostas

1.379 comentários

14.305 usuários

Anúncio publicitário


Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...