search
Entrar

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
seguro disimprego tem como pega-lo 13 meses de firma

É capaz de pegar o seguro dezemprego juntando os dois tempos de empreza ?
em Direito Trabalhista 0 pontos

1 resposta

0 votos

Prezado,

Para solicitar o seguro desemprego o trabalhador deve comprovar o recebimento de no mínimo 12 meses consecutivos ou não, dentro de um limite de 18 meses. Isso para a primeira solicitação.

Para a segunda o trabalhador deve comprovar o recebimento de salários em pelo menos 9 meses consecutivos ou não, dentro do limite de 12 meses. Neste caso, é necessário que o trabalhador comprove registro em carteira em 9 dos últimos 12 meses.

Vamos a um exemplo, você começou a trabalhar em uma empresa, permanecendo lá um período de 3 meses, logo em seguida foi contratado por outra empresa, permanecendo lá 6 meses e por último foi contratado por outra empresa permanecendo lá 3 meses. Logo temos o total de 3+6+3= 12 meses de recebimento salarial, neste caso se este período for dentro de 18 meses (você não ficou parado mais que um ano e meio), cabe o requerimento ao seguro.

Para o segundo pedido, deve estar recebendo salario em um período de 9 meses nos últimos 12, logo se você trabalhou 6 meses e depois 3 meses, dentro do mesmo ano (período de 12 meses), caberá o pedido

Espero ter ajudado, permaneço à disposição.

Att, Gabriel H. Soares Dos Santos.

32 pontos

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...