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SOBRE O CDC, CONSIGO FAZER O CANCELAMENTO DE UM TITULO DE UM CLUBE COMPRADO EM UMA LOJA FÍSICA?

Tenho uma dúvida referente ao Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90, que assegura que "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio". 

"Comprei um titulo remido para clube em uma loja física, no ato da compra o vendedor me apresentou vários benefícios, inclusive diárias com o valor de 30 reais por pessoa, sem um momento para reflexão e nem acesso a plataforma de pesquisas de diárias durante o ato da compra assinei o contrato e dei uma entrada". Depois de dois dias para consegui o acesso a plataforma de busca, fui procurar as diárias para fazer a reserva e adivinha a surpresa? Todos os valores disponíveis são os mesmo valores disponíveis por qualquer outro buscador de viagem, inclusive nos outros buscadores encontro valores ainda menores."

A pergunta é: com CDC, existe a possibilidade de fazer o cancelamento e reaver o valor de entrada visto que, apesar de comprar o titulo em um local comercial, n tive acesso sobre o produto? Somente depois percebi que fui enganada pelos valores?

em Direito do Consumidor Novato 0 pontos 2
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Amigo, o direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor possibilita que o consumidor arrependa-se e devolva o produto, para isso são necessários dois requisitos:

a) Que o produto seja adquirido fora do estabelecimento comercial -  no seu caso, conforme você diz foi adquirido na loja física.

b) Que manifeste a sua vontade no prazo de 07 dias - portanto existe um prazo que deve ser observado.

Conforme você menciona o produto foi adquirido na loja física portanto não tem dirieto de arrepender mas é possível alegar algum vício na vontade.

Eu tenho um vídeo no Youtube bem legal onde eu explico o direito de arrependimento. É importante observar o prazo e a forma de comunicação ao fornecedor para não ser enrolado. No vídeo está bem explicado.

Espero ter ajudado

link do vídeo ----- https://www.youtube.com/watch?v=IVuwTG7MABA&feature=youtu.be
Nível 2 173 pontos 1 2 7
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