• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos
Boa noite, trabalhei com meu pai durante 10 anos, trabalhava com ele na feira livre, 2 vezes na semana, aos domingos e as segundas e ele acabou me mandando embora, queria saber se tenho algum direito trabalhista
perguntado em Direito Trabalhista Novato 0 pontos 2
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Presentes os requisitos da relação de emprego, é irrelevante o laço parental e são garantidos os mesmos direitos trabalhistas de quaisquer outros empregados.
respondida Nível 5 994 pontos 2 8 12
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
0 respostas
Sobre o direito de baixada Trabalho longe de meu domicilio, então de quanto em quanto tempo tenho direito de ir em minha casa
perguntado em 28 de maio de 2016 em Direito Trabalhista Ana Souza BARROS Novato 0 pontos 1 1 2
0 votos
1 resposta
Bem tentarei explicar bem e ser breve... Trabalho de Segunda a Sexta num escritorio que administra franquias ligadas ao comercio em shoppings aqui em Brasília. Entro as 08hs saio as 17hs com 30mm de intervalo pra almoço. Não recebo ticket alimentação. Tenho duvidas quanto à ... um dia de folga, se trabalhei um domingo me dao um dia de folga tambem, sendo que em ambos trabalhei as 8hs diarias.
perguntado em 10 de janeiro de 2017 em Direito Trabalhista Elienay Costa Novato 0 pontos 1 2
0 votos
0 respostas
Se fecho uma empresa e abro outra posso migrar os direitos dos funcionários ou tenho que demitir e admitir novamente? Os sócios de uma empresa irão fazer sociedade com mais uma pessoa e com isso abrirão uma nova empresa, novo nome, novo contrato, não se trata ... de razão social, é uma outra empresa. Isso é possível? Os funcionários não devem ser demitidos e admitidos novamente, com novo contrato?
perguntado em 21 de abril de 2016 em Direito Trabalhista Elaine Pereira Novato 0 pontos 1 1 2
0 votos
2 respostas
Trabalhei um pouco mais de um mês em uma empresa, que não cumpriu com a obrigação contratual do pagamento salarial. Sou registrado. Estou a uma semana que todos na empresa sabem da minha vontade de me desligar da empresa, e que não trabalho mais para eles. Mas ... direitos. Gostaria de saber se realmente a rescisão contratual que fiz via e-mail não é valido, se realmente será abandono de emprego.
perguntado em 17 de agosto de 2017 em Direito Trabalhista Hendrew Stephen Novato 0 pontos
1 voto
1 resposta
Tenho algum direito a folga ,para ver minha familia,por morar loge de minha residencia e ser alojado na empresa? Bem, moro em uma cidade distante uns 400 kilometros de onde eu trabalho e fico alojado; Gostaria de saber se tenho direito a algum dia de folga para ver minha família e honrar para com minhas dividas?
perguntado em 17 de setembro de 2017 em Direito Trabalhista Edivaldo P. Paixão Novato 5 pontos 1
...