• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

0 votos
Fui buscar meu carro no estacionamento e descobriram (só no momento, já que eles deixam as chaves no contato e nem perceberam a ação) que o mesmo foi furtado. Falei com o dono do estacionamento por telefone e o mesmo veio com uma conversa de que a indenização para o seguro garagista demora 3 meses e que seria mais interessante usarmos o meu seguro e ele pagar a franquia. Pediu para eu voltar no estacionamento amanhã de manhã para conversarmos pessoalmente e para não fazer o B.O. de jeito nenhum antes de falar com ele. Já entendi bem o que ele quer: Usar meu seguro, aí eu que arco com o aumento nas apólices futuras ou mesmo terei dificuldades em fazer um novo seguro. Sem contar que pelo que eu estou entendendo ele quer na prática fazer uma fraude de seguro. E provavelmente pretende que seja feito por mim um B.O. com informações falsas. Amanhã vou encontrá-lo para conversar então gostaria de saber dos especialistas sobre as consequencias legais para a fraude de seguro e para a falsa comunicação de crime no B.O. para eu já jogar na cara dele na hora em que ele tentar consumar o golpe. Se alguém puder esclarecer essa dúvida fico muito grato.
perguntado em Direito Penal Novato 0 pontos 2
0
Resolvido?
Anúncio publicitário

Entre em sua conta ou cadastre-se para responder.

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
1 resposta
Meu marido foi condenado 1170 horas ele cumpriu metade e veio descumprir por motivos de trabalho ele paga preso? Gostaria de saber quanto tempo ele vai ficar preso? hoje faz 8 dias que ele está preso.. se é possível ele cumpri na rua ,se ele vai ficar preso e por quanto tempo?
perguntado em 17 de agosto de 2017 em Direito Penal Simone Novato 0 pontos
0 votos
0 respostas
Meu carro sofreu um sinistro e irei receber a indenização por isto. Entretanto, verifiquei que pagava o seguro de um carro mais caro (a seguradora havia posto um carro mais caro na apólice). O valor da indenização pelo sinistro é o do meu carro (R$ 83.000,00) ou do carro descrito na apólice (R$ 120.000,00), segundo os dados da Tabela FIPE?
perguntado em 23 de janeiro de 2017 em Direito Civil Ella Fitzgerald Novato 0 pontos 1 1
0 votos
0 respostas
Plano de Saude empresa/Operadora, pode negar direito de inclusão a portador de esquizofrenia?
perguntado em 22 de setembro de 2013 em Direito Civil BENJAMIN CARVALHO Novato 0 pontos 1 1 2
0 votos
0 respostas
A imobiliária esta me cobrando um seguro contra incêndio feito pela proprietária do imovel onde moro de aluguel. É legal essa prática?
perguntado em 2 de junho de 2016 em Direito Civil Amauri paiva Novato 0 pontos 1 1 2
2 votos
1 resposta
Pergunta relacionada: Quais são as causas de suspensão condicional do processo?
perguntado em 7 de novembro de 2012 em Direito Penal Amélia Midori Nível 3 340 pontos 6 14 24
...