search
Entrar
Anúncio publicitário


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos

Boa tarde. Solicitei trancamento da minha matrícula em janeiro de 2017, porém fui informeda que deveria me matricular e pagar a primeira parcela da matrícula. O fiz. Me matriculei e paguei. Agora retornei e me informaram que esse valor é perdido, que não o reaverei, que é só uma confirmação de vínculo com a faculdade, valor perdido e que terei que pagar novamente. É licito? Já paguei a primeira parcela do semestre, que é a rematrícula, este ano. tranquei, mas acredito que não há necessidade de pagar novamente, e também questionei se tinha cobrança e disseram que não e acreditei que essa parcela paga seria a primeira do semestre que eu retornasse. Cobrar aumento como igpm, impostos em geral tudo bem, mas cobrar novamente a primeira parcela aí é demais.

perguntado em Direito do Consumidor Novato 0 pontos 1
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Normalmente nas instituições o curso dura 6 meses, então neste caso, a cobrança é sim devida, pois você está ingressando num novo período...contudo vale a pena tentar negociar, abraços qq duvida ao dispor!
Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa.
respondida Nível 11 3.340 pontos 9 11 14
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

Anúncio publicitário

...