search
Entrar
Anúncio publicitário

Anúncio publicitário



Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

0 votos
Fui demitida em 02/03/2017, sem cumprimento de aviso prévio, minha homologação só foi marcada para o final de abril, fiz a solicitação do seguro desemprego e só recebi a primeira parcela em maio, minha última parcela será  em setembro. se eu começar a trabalhar em agosto como temporaria eu perco as duas Últimas parcelas?? Ou existe algum lapso, pois estou a mais de 120 dias desempregada? Se eu começar a trabalhar dia 1, tenho o direito de receber a parcela referente a agosto?

Muito obrigada,
Lilian
em Direito Trabalhista 3 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
A ocorrência de atraso no início do pagamento não exclui o direito às parcelas devidas, tendo em vista que o preenchimento de todos os requisitos legais para a obtenção de um benefício gera direito adquirido.
Renan Akamine é fundador do site Pergunte Direito e graduado em Direito pela PUC-SP.
9.111 pontos
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de fazer algo que possa afetar seus direitos.


Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

...