• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

1 voto
Sobre a audiência de conciliação, de acordo com art. 16 da lei 9099/95 ela deveria ocorrer após 15 dias da apresentação do pedido em cartório, mas só foi marcada 5 meses após a distribuição da ação. Está correto isso? estou atuando no fórum de Santo Amaro-SP
perguntado em Processo Civil Novato 5 pontos
Anúncio publicitário

1 resposta

0 votos
Uma vez protocolada a Petição Inicial, decorre o trâmite para avaliação da mesma, após estar tudo em conforme, ou não, neste caso, o autor irá ter declarada o indeferimento, ou ainda, ter de reparar a ação, após qq um destes atos, o réu deverá ser citado, e ai temos uma série de variantes, que aumentam ou diminuem os prazos, as vezes é encontrado rápido, as vezes nem será encontrado, enfim, depois de citado e apresentar contestação ou não, segue para a mediação ou conciliação... abraços!
respondida Nível 6 1.155 pontos 6 9 13
Anúncio publicitário

Isenção de responsabilidade

As respostas e comentários do Pergunte Direito não são aconselhamentos legais, não criam relações advogado-cliente e não são ofertas de serviços jurídicos. A finalidade deste site é restrita a estimular a troca de conhecimentos acadêmicos e de utilidade pública.

Se você ignorar este aviso e fornecer informações confidenciais em mensagens privadas ou públicas, não haverá obrigação de manter a informação sigilosa ou de renunciar a atuação contrária a seus interesses.

Consulte um advogado antes de tomar qualquer ação que possa afetar seus direitos.

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Perguntas relacionadas

0 votos
1 resposta
Olá, estou atuando em um processo cível no JEC sem advogado. Ocorre que na peça inicial eu fiz o pedido de dano material com base em apenas um único orçamento, soube depois que era recomendável apresentar pelo menos 3. Quero agora apresentar mais três orçamentos, ... mas já se apresentou em cartório para retirar documento que lhe destinava que no caso era apenas o vídeo do acidente de trânsito...
perguntado em 5 de agosto de 2017 em Processo Civil Henrique Lima Novato 5 pontos
0 votos
2 respostas
Entrei com um processo no juizado especial cível pedindo prestação de contas de valores cobrados e devolução de valores a qual a empresa disse que ia me devolver mais não devolveu. meu processo foi julgado sem resolução do merito devido não caber prestação de contas no ... processo e sim um novo ? então não preciso pagar custas, não sei se consegui expressar-me de forma adequada ao entendimento.
perguntado em 28 de maio de 2017 em Processo Civil tony back Novato 0 pontos 2
0 votos
1 resposta
Olá Pessoal! Sou empresário e no dia 06/12 tenho um processo contra uma empresa que ganhei, porém a empresa recorreu. Agora saiu uma decisão no recurso que marcou para dia 06/12 o julgamento do recurso, aonde especifica que se as partes quiserem a sustentação ... posso fazer a sustentação oral ou somente a advogada poderia fazer isso? Quanto tempo tem a sustenção oral? É preciso vestir a capa?
perguntado em 27 de novembro de 2016 em Processo Civil Hnerique Izafter Novato 0 pontos 1 2
0 votos
2 respostas
Prazer, obrigado por este espaço! :) Ingressei no JEC com uma ação de Danos Materiais e Morais alegando Propaganda Enganosa contra uma companhia e perdi a causa. Havia feito todo o caminho de contatar a marca, ir para o PROCON-SP e só depois então a ação e mesmo assim perdi. ... , já que quer ganhar com o serviço? Estou bem magoado e bem triste porque não agi de má fé e não sei mais o que fazer
perguntado em 23 de agosto de 2017 em Processo Civil Julio Graziano Novato 0 pontos 1
0 votos
1 resposta
Comprei um carro com problemas no motor. Moro na cidade "A", o Vendedor, na cidade "B" e o negócio foi feito (entrega do carro, pagamento) na Cidade "C". Em que cidade posso entrar com o processo? "B" ou C""? Tenho mensagens de texto que comprovam que o negócio foi efetivado na cidade "C".
perguntado em 9 de agosto de 2017 em Processo Civil Alcir Novato 0 pontos
...