• Novo cadastro
search
Entrar
Anúncio publicitário

Perguntas recentes em Direito Trabalhista

0 votos
0 respostas
Trabalho 33 horas semanais, algumas vezes por ano, tenho reuniões em que gasto em média 20 a 24 horas entre : sair de casa, pegar ônibus, reunião, almoço, pegar ônibus e ir para casa. Com a reforma trabalhista, o meu tempo gasto de deslocamento até a outra cidade não será computada como hora trabalhada???
perguntado 32 minutos em Direito Trabalhista Karlos Novato 0 pontos 1
0 votos
1 resposta
É possível registrar funcionário que teve vínculo reconhecido por sentença, sendo que o reclamado possui MEI e na época em que o vínculo foi reconhecido esse empresário já possuía um funcionário registrado?
perguntado 2 dias em Direito Trabalhista Gustavo Luís Novato 0 pontos 1
0 votos
1 resposta
Eu estava no fim da licença maternidade eu fui pedir as minhas férias, eu marquei para o dia 1/07, só que pelo período de dois dias antes e o dia 01/07 eu ainda não tinha recebido as minhas férias, então eu fui na empresa e eles me falaram na hora que não ... pagar depois fazendo hora a mais. Eu tenho que pagar essas horas referente a esses dias, sendo que a culpa não foi minha e sim da empresa?
perguntado 2 dias em Direito Trabalhista Ariane Campos Dos Santos Novato 0 pontos
0 votos
1 resposta
Trabalho numa empresa em Pinhais, fomos deslocados para trabalhar em Paranagua, a 80 km de Pinhais, ficavamos de segunda a sexta, numa casa da empresa, sexta a tarde iamos embora e retornavamos na segunda de manhã, todas as despesas era a empresa que arcava, quero saber se eles tem que me pagar os 7 meses que trabalhamos em Paranaguá com adicional de transferencia?
perguntado 3 dias em Direito Trabalhista Eliel de Almeida Novato 0 pontos
0 votos
2 respostas
Para eu ser demitida por justa causa eu teria q faltar o mês de novembro enteiro pois aí é abandono de trabalho mesmo estando gestante  
perguntado 3 dias em Direito Trabalhista Bruna Carla da silva Novato 0 pontos 1
0 votos
1 resposta
Prezados. Um funcionários já trabalha comigo a tempos, necessito que ele passe a realizar outras funções: atualmente exerce a função de serviços gerais, preciso passar ele para fazer serviços de pintura em alvenaria e jardinagem, porém a jardinagem ele fará nas segundas e quartas e a ... contratos, ex: o salário de jardineiro é R$: 1.465,24 e pintor R$: 2.350,86. Desde já agradeço a resposta.
perguntado 4 dias em Direito Trabalhista Carlos Sônio Fonseca Novato 0 pontos 1
0 votos
1 resposta
Prezados. Um funcionários já trabalha comigo a tempos, necessito que ele passe a realizar outras funções: atualmente exerce a função de serviços gerais, preciso passar ele para fazer serviços de pintura em alvenaria e jardinagem, porém a jardinagem ele fará nas segundas e ... 00 ás 17:00hrs, não trabalhará aos sábados nem domingos, ele fraz jus ao descanso remunerado? Desde já agradeço a resposta.
perguntado 4 dias em Direito Trabalhista Carlos Sônio Fonseca Novato 0 pontos 1
0 votos
1 resposta
Eu junto do meu advogado entramos com um embargo de declaração devido a omissões e não fundamentação da sentença data pelo juiz de segundo grau da justiça do trabalho. O embargo de declaração pode ter caráter modificativo. Neste caso, pelo que pesquisei, o juiz ... alterado para "Embargo de declaração - AGUARDANDO JULGAMENTO DE EMBARGOS". O juiz deve pedir que a outra parte se manifeste, certo?
perguntado 4 dias em Direito Trabalhista Pedro Braga Novato 0 pontos 1
0 votos
0 respostas
sou professor universitário estadual e municipal. Em nenhumm dos casos tenho vinculo de exclusividade. Eu gostaria de abrir uma MEI para prestar serviços como professor particular. isto é compatírvel ou não? Muito grato Cesar
perguntado em 16 de novembro de 2017 em Direito Trabalhista Cesar Carvalho Novato 0 pontos
0 votos
1 resposta
Trabalho em empresa como Coordenador de Atendimento; Esporadicamente tenho que visita outras cidades, para fazer alinhamento com help Desk. O tempo de deslocamento do meu polo de trabalho para outra cidade varia de 2 horas para algumas cidades e para outras 5hrs. Devo receber por este deslocamento?
perguntado em 13 de novembro de 2017 em Direito Trabalhista Tarcisio dos Santos Silva Novato 0 pontos
0 votos
0 respostas
Fui chamada no concurso, não sei por qual motivo, teve processos . Na primeira instância a prefeitura perdeu, na segunda a prefeitura ganhou e voltou a chamar os candidatos. Fui chamada, mas me pediram pra assinar um termo de consciência de que posso ser exonerada, caso a prefeitura perca na terceira instancia. Isso existe? Posso mesmo ser exonerada? Cabe recurso se isso existir?
perguntado em 11 de novembro de 2017 em Direito Trabalhista Marina garcia Novato 0 pontos 1
0 votos
1 resposta
Sou obrigada a fazer horario diferente entro as 8:00hrs e querem que eu entre as 14:00 hrs e se nao for as 14:00 patrão falou que vou pegar advertência e falta mesmo indo as 8:00hrs
perguntado em 10 de novembro de 2017 em Direito Trabalhista Wilma firmiano Novato 0 pontos
0 votos
1 resposta
mesma funçao que a minha porem o supervisor simpatiza com ele, e colocou ele como "lider" ele me da ordens, recebe documentos, faz as escalas de serviço etc... em outras palavras ele faz o serviço do supervisor porem tem a mesma funçao que a minha. sou obrigado a receber e acatar suas ordens? essa situaçao esta de acordo com a clt? isso caracteriza desvio de funçao?
perguntado em 10 de novembro de 2017 em Direito Trabalhista alquimista Novato 0 pontos
0 votos
1 resposta
empresa de categoria mista que contrata por processo seletivo esta contratando via temporarios somente parentes dos chees e influentes.
perguntado em 10 de novembro de 2017 em Direito Trabalhista alquimista Novato 0 pontos
0 votos
1 resposta
A empresa onde trabalho não quer me dar férias alegando q tive faltas e suspensões enquanto estava grávida, isso e possível? Eu sei q 30 dias não tiro mais alguns eles tem q me dar ne?
perguntado em 9 de novembro de 2017 em Direito Trabalhista Cinthya Cardoso Novato 0 pontos
0 votos
1 resposta
Senhores, Trabalhei por 34 anos numa empresa, sendo que fui demitido sem justa causa em maio/15. Tina plano de saúde pago parciamente pela empresa e parte do empregado. Minha esposa faz tratamento de câncer há 20 anos utilizando para tanto o plano de saúde da empresa. A empresa manteve o Plano até o momento. Pergunta: A empresa pode cancelar o Plano de Saúde?
perguntado em 8 de novembro de 2017 em Direito Trabalhista Pedro Paulo Nascimento Novato 0 pontos 1
0 votos
1 resposta
Boa Tarde Trabalho á 4 anos no mesmo setor, porém á alguns meses pedi ao meu superior para que fosse feito a minha troca para outra área, porém nada foi feito. Sou "obrigada" a continuar no mesmo setor ou posso ir para outra área caso eu não esteja me ancaixando na equipe na qual estou?
perguntado em 8 de novembro de 2017 em Direito Trabalhista Marciely Gonçalves Novato 0 pontos
0 votos
0 respostas
0 votos
0 respostas

Tem uma dúvida?


Faça uma pergunta

Anúncio publicitário

...